Política de Reembolso

Compre sem medo: A primeira troca no site é grátis e você tem 7 dias para devolução, independente do motivo: tamanho, produto encaminhado errado, insatisfação, ou qualquer outra razão.

Válido para a primeira troca que você solicitar pelo seu cadastro na Leve me, conforme condições descritas abaixo. Ela não é referente a cada pedido, mas sim a todos os pedidos de acordo com o seu histórico de compras.

 

1. PEDIDOS DE TROCA

As solicitações de troca ou devolução - em caso de desistência da compra, defeito, ou insatisfação - devem ser feitas através do e-mail marcela@souleveme.com.br ou pelo telefone (32) 99183-6708. É necessário informar a quantidade de produtos a serem trocados e o motivo da troca de cada produto. A partir disso, entraremos em contato informando os procedimentos para a devolução do produto.

 

2. INDISPONIBILIDADE

A Leve me possui uma produção totalmente artesanal, trabalhamos com tingimento natural e produzimos poucas unidades do mesmo modelo. Por isso, não podemos garantir a mesma peça, tamanho ou cor.

Caso não seja possível a troca por um produto idêntico ao adquirido, o cliente poderá substituir a peça por outro modelo no mesmo valor da compra, ou solicitar o estorno da venda.

 

3. PRAZOS E CONDIÇÕES

De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - CDC, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento.

Portanto o prazo para realizar sua devolução é de 7 dias corridos após o recebimento do produto, independente do motivo: tamanho, produto encaminhado errado, insatisfação, ou qualquer outra razão.

Para produtos com defeito ou a entrega de um produto diferente do escolhido, primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno, e garantimos a devolução do item através dos Correios sem despesas adicionais.Nesse caso, por favor entre em contato pelo e-mail marcela@souleveme.com.br no prazo de até 90 dias após a data de recebimento, que iremos receber a sua peça para conserto e reenviá-la a você.

Para a devolução de produtos por insatisfação, o cliente arcará com as despesas de devolução, salvo a primeira compra, e poderá escolher entre os seguintes procedimentos:

  • Estorno do valor total da compra: Caso tenha comprado mais de um produto, todos os itens devem ser devolvidos, já que não podemos realizar o estorno parcial da compra junto à operadora que realiza a transação.
  • Cupom de Troca: Você recebe um cupom por e-mail no mesmo valor do produto a ser trocado, para utilizar na loja online em uma nova compra, que poderá ser de valor igual ou acima do cupom emitido.

Os produtos devem estar em embalagem original, com etiquetas intactas e acessórios originais, a serem devolvidos. O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada, não pode ter sido usado ou danificado, e deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento de chegada.

O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.

Nossa política do consumidor assegura a troca dos produtos em um prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido.

 

4. PRODUTO SUJEITO A ALTERAÇÕES

Trabalhamos com matérias-primas naturais e processos biodegradáveis, pelo uso de corantes vegetais e de fibras naturais em nosso tecidos. Portanto é comum acontecerem pequenas alterações na peça conforme o seu uso. Caso haja algum problema como manchas, encolhimento e desbotamento, que não tenha se dado pelo manuseio inadequado do produto, receberemos a devolução para ser analisada. Dentro de 90 dias retornaremos, por e-mail, com um diagnóstico e possíveis soluções. Lembre-se de ler "Como melhor conservar esta peça" na página de compra do produto.

 

5. TROCA DE PRESENTES

Em caso de presentes, envie um e-mail para marcela@souleveme.com.br ou um WhatsApp para o número (32) 99183-6708 com o número do pedido, nome completo ou e-mail da pessoa que realizou a compra. Depois disso seguiremos o procedimento padrão de trocas e devoluções descrito nesta página.

 

A moda afetiva desenvolve soluções criativas e sustentáveis para ressignificar o consumo